quarta-feira, 22 de abril de 2009

Ministros do STF batem boca na sessão.


Os ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) Gilmar Medes, presidente da corte, e Joaquim Barbosa tiveram uma discussão durante a sessão plenária desta quarta-feira (22), já no final da tarde.

O tribunal julgava um recurso do governo do Paraná sobre a constitucionalidade de uma lei que incluía os funcionários privados dos cartórios do Paraná no sistema de previdência estadual. Barbosa pediu detalhes sobre o processo, mas Gilmar Mendes retrucou dizendo que o ministro havia faltado à sessão que deliberou sobre o assunto.

Leia a discussão:

Joaquim Barbosa - Não [não julga por classe], eu sou atento às consequencias da minha decisão.

Gilmar Mendes - Todos nós somos. Vossa excelência não tem condições da dar lição de moral.

Joaquim Barbosa - E nem vossa excelência! Vossa excelência está destruindo a justiça deste país.

(Gilmar Mendes gargalha ao fundo)

Joaquim Barbosa - E vem agora dar lição de moral em mim? Saia à rua ministro Gilmar, saia à rua.

Carlos Ayres Britto interrompe - ministro Joaquim, nós já superamos essa discussão com meu pedido de vista.

Joaquim Barbosa - Vossa excelência [Gilmar Mendes] não tem nenhuma condição...

Gilmar Mendes - Eu estou na rua ministro Joaquim.

Joaquim Barbosa - Vossa excelência não está não. Vossa excelência está na mídia destruindo a credibilidade do Judiciário brasileiro. Quando vossa excelência se dirige a mim, não está falando com os seus capangas no Mato Grosso, ministro Gilmar.

Fonte: G1/STF

Nenhum comentário: