quarta-feira, 22 de abril de 2009

Morre mais uma criança com suspeita de dengue

Foi sepultado nesta quarta-feira (22) o corpo de mais uma criança supostamente vítima da dengue na bahia. A menina daniele silva costa, de 10 anos, que morava na zona rural de eunápolis, foi levada para o hospital regional na noite de segunda-feira (20), mas já chegou sem vida.

De acordo com o último boletim epidemiológico da secretaria de saúde do estado da bahia (sesab),dos 41 óbitos já confirmados pela doença este ano, 58,5% das vítimas foram menores de 15 anos.

Segundo o secretário de saúde do município, mário gontijo, daniele apresentava um quadro grave de anemia quando foi atendida em um posto de saúde otto alencar na segunda-feira (20). A menina chegou a ser medicada e liberada, mas por volta das 3h de terça-feira (21) ele teve sangramentos e seu quadro clínico evoluiu para a morte.

Amostras do sangue foram coletadas para análise no laboratório central do estado para confirmar a causa da morte, que se for confirmada, pode ser a primeira registrada pelo municípío este ano provocada pela dengue.

Fonte: Ibahia

Nenhum comentário: