quarta-feira, 15 de abril de 2009

Núcleo de Conciliação de Vitória da Conquista recebe capacitação

O Tribunal de Justiça iniciou esta semana um programa de treinamento dos servidores do Núcleo de Conciliação de
Vitória da Conquista,que começou com um curso de capacitação do pessoal para o Sistema de Acompanhamento Integrado de Processos Judiciais (Saipro) e prossegue, ainda este mês, com outro de noções de informática, especialmente sobre o editor de texto BrOffice.

Segundo a juíza Patrícia Cerqueira, assessora especial da Presidência III, o objetivo da presidente Sílvia Zarif é criar condições para que a unidade de Vitória da Conquista alcance o conceito já atingido pelo Núcleo de Conciliação de Salvador, considerado modelo pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ). “A presidente pretende que as demandas nessas unidades sejam resolvidas de forma mais rápida”, disse.

Patrícia Cerqueira informou que no próximo dia 27 estará em Vitória da Conquista para reunião com os juízes das Varas Cíveis e também com servidores, especialmente os dos setores de distribuição e do Núcleo, quando fala das melhorias que o Tribunal pretende realizar na comarca para que os serviços alcancem os padrões recomendados pelo CNJ. Essas melhorias passam também pelas instalações físicas e de equipamentos, disse a juíza, acrescentando que uma servidora do Núcleo de Conciliação de Salvador vai falar sobre o fluxo processual. A

lém dos núcleos de conciliação de Salvador e de Vitória da Conquista, o Tribunal de Justiça tem funcionando mais duas outras unidades de primeiro grau, nas comarcas de Feira de Santana e Ilhéus. Esses órgãos atuam nos autos dos processos relacionados a ações de divórcio, separação judicial, alimentos e afins, de guarda e de regulamentação de visitas e às relativas a união estável e investigação de paternidade.

Fonte: TJ

Nenhum comentário: