terça-feira, 22 de dezembro de 2009

Deputado denuncia aumento da criminalidade no interior

O deputado estadual Clóvis Ferraz (DEM) denunciou na Assembléia Legislativa o aumento da criminalidade também no interior da Bahia. Segundo Ferraz, "a atual gestão de segurança não tem correspondido com a as necessidades da população".

Em seu pronunciamento, o deputado destacou ainda que no governo Paulo Souto "tínhamos postos comunitários aparelhados. Eles eram mantidos pelo governo, mas foram construídos com a participação voluntária da população. O inaceitável é saber que estes postos davam certo, mas hoje estão desativados".

Diêgo comenta - No último sábado participei de uma Audiência Pública que debateu o aumento da criminalidade em Vitória da Conquista. Todas as pessoas que puderam falar, inclusive eu, citaram que falta de educação, esporte, cultura e lazer não é suprida com a ação da Polícia. Porém, sem o policiamento a criminalidade aumenta de maneira imensurável.

Um dos participantes citou ainda o momento que Coronel Esmeraldino Correira comandou o 9º Batalhão. Diversos bairros da cidade possuíam postos comunitários, porém com a chegada do governo Wagner e a mudança de comando na PM os postos foram paulatinamentes fechados.

Nenhum comentário: