terça-feira, 8 de dezembro de 2009

FUTEBOL: VITÓRIA COM 3 PONTOS OU COM 2?

1. A FIFA, anos atrás, alterou a regra de pontuação, dando às vitórias 3 pontos e não mais 2. A alegação era menos de alteração no resultado final de um campeonato determinado e mais no brilho dos jogos. O futebol caminhava para um jogo extremamente defensivo com o crescimento dos resultados empatados ou mínimos. Como o gol é a apoteose do futebol, empates e resultados mínimos tiravam o brilho e a alegria da disputa.

2. Este Ex-Blog aplicou ao campeonato brasileiro a regra dos dois pontos por vitória e re-calculou a Classificação do Campeonato Brasileiro Série A. De substantivo, nada mudou, além da pontuação na medida em que o campeão Flamengo, teria 48 pontos e não os 67 que obteve, etc.

3. Com a regra de dois pontos, o Flamengo seria o campeão e os quatro da 'Libertadores da América', seriam os mesmos. Apenas o S. Paulo seria o segundo e o Internacional seria o terceiro. Toda a classificação seria a mesma até o Santos em décimo segundo. O Botafogo, com 36, superaria o Vitória e o Atlético Paranaense que teriam 35.

4. Mas os rebaixados seriam os mesmíssimos, Coritiba, S. André, Náutico e Sport.

5. Estava certa a FIFA: nada muda, mas dá mais colorido e empolgação aos jogos.
ex-blog do CésarMaia

Nenhum comentário: