quinta-feira, 31 de dezembro de 2009

TVE da Bahia é chapa branca

Ontem a noite o governador Jaques Wagner foi o entrevistado do programa "Perfil e Opinião" da TVE Bahia.

Nada de novo foi falado pelo petista em relação as outras entrevistas feitas por outras emissoras de TV da Bahia. A excessão ficou em dois pontos. O primeiro em sua biografia, que não havia sido explorada pelos outros canais e, o segundo em afirmar que não gosta do jornalismo chapa branca como acontecia nos outros governos da Bahia.

Mas a observação fica com a própria TVE Bahia. Em todos os programas de debate da emissora as caras mais vistas são petistas e o pessoal da esquerda. O TVE Debate então nem se fala. Exibido as terças-feiras o programa é um misto desse pessoal com pessoas que trabalham na área.

Mas o ponto central que gostaria de chegar não é esse. Para ser direto afirmo que a própria "televisão pública" da Bahia poderia deixar de ser chapa branca se convidasse os três senadores da Bahia para também fazer uma retrospectiva do ano. Mas talvez apenas o João Durval poderia ser bem vindo já que foi apoiado por Wagner. Já César Borges(PR) e ACM Júnior(DEM), este principalmente, seriam persona no grata.

Assim, o governador dá pitaco na televisão dos outros mas "na dele", ou melhor, na nossa, fica evidente o partidarismo e o clamor por ser chapa branca é visível, mas não discutido.

Nenhum comentário: