quarta-feira, 6 de janeiro de 2010

Estudantes calados. Governo "mau criado"

"Ganhou mas não levou". Creio que todos conhecem essa frase.

Em Vitória da Conquista os estudantes estão usando de outra maneira. "Paguei e não posso usar!". Isso mesmo. Com a implantação do Bilhete Eletrônico no transporte coletivo municipal, os estudantes não podem utilizar, nas férias, a recarga feita no período letivo, pois a prefeitura de Vitória da Conquista em acordo com as empresas de ônibus proibiram que esses créditos fossem utilizados em janeiro.

Há um ano aconteceu a mesma coisa. E os estudantes? O que fizeram? Ficaram calados. Em julho, período de recesso nas faculdades da cidade aconteceu novamente. E os estudantes? Ficaram calados. Agora, começo de 2010 mais uma vez o governo "mau criado", impõe aos estudantes essa aberração.

Alunos, que são boa parte da parcela que sustenta o sistema precisam paga antecipadamente para utilizar do serviço, que é concessão pública, e são impedidos com a alegação de que, no período de recesso escolar, estudante deixa de ser estudante.

Não sou vidente, mas em julho, a União da Juventude Socialista sairá as ruas para reivindicar contra o próprio governo que faz parte. Até esse fato tudo bem. Mas como eles já tem o candidato a deputado estadual, que é vereador, a reivindicação terá mais um cunho para angariar votos do que para tentar modificar alguma coisa.

Nenhum comentário: