quarta-feira, 13 de janeiro de 2010

JORNAL NACIONAL (12): GRAVES DIFERENÇAS ENTRE FHC E LULA NA LEI DOS DIREITOS HUMANOS!

1. "Em linhas gerais, os dois programas tratam dos mesmos temas, mas com diferenças de conteúdo importantes. Na imprensa, o de Fernando Henrique previa fiscalização de programas pelo Legislativo; e penas, de acordo com a lei, para empresas que atuassem contra os direitos humanos. O de Lula vai além, tentando limitar a autonomia das empresas, com um acompanhamento governamental da linha editorial, podendo suspender a programação e até cassar concessões.

2. No agronegócio, FHC, nos casos de invasão de terras, como as promovidas pelo MST, previa a presença obrigatória de um juiz ou de representante do Ministério Público para garantir o cumprimento de mandados de desocupação das terras. Lula prevê a negociação com os invasores, por meio de uma comissão de governo. Só depois caberia ação na Justiça para desocupação da área.

3. Sobre os militares, FHC não fazia referência à apuração de crimes praticados na ditadura militar. Lula prevê a criação da comissão da verdade para investigar violações aos direitos humanos na repressão política."
Ex-blog do César Maia

Nenhum comentário: