quinta-feira, 14 de janeiro de 2010

Lúcia Rocha tem e falta voto


Título estranho, mas é isso mesmo. Vocês irão entender nos próximos parágrafos.

A vereadora Lúcia Rocha (DEM) está em seu quinto mandato na Câmara de Vereadores. Nas eleições de 2004 conseguiu quase seis mil votos e se credenciou para candidatar-se a uma vaga na Assembleia Legislativa em 2006.

Com excelente votação em Vitória da Conquista, mais de 19 mil votos, não teve força nas cidades da região e conseguiu pouco mais de 24 mil votos ficando assim sem uma cadeira no parlamento estadual.

A expectativa era que em 2008 ficaria com pelo menos oito mil votos. Mas como seu irmão, Bigode, antes forte apoiador da vereadora também disputou as eleições. Mesmo assim, a democrata foi reconduzida a Câmara com 4.484 votos.

Em 2010 deve mais uma vez sair candidata a deputada estadual. O problema, ao nosso ver não é voto, já que poderá repetir mais uma vez os 25 mil votos, sendo 20 mil somente em Conquista mas como não tem grupo político e nem força fora do município ficará pelo caminho mais uma vez.

Faltará votos por conta do partido que faz parte. Já que para se eleger no DEM precisaria de 43 a 50 mil votos, e em outros partidos menores até 23 mil garantirá uma cadeira.

Portanto, se considerar num todo, Lúcia tem votos, porém, se considerar as eleições para o partido que faz parte falta votos para galgar voos mais altos na política da Bahia. O que consideramos uma pena para a vereadora que poderia contribuir mais com a cidade.

Nenhum comentário: