quinta-feira, 4 de fevereiro de 2010

ACM Neto diz Wagner também é responsável por violência em Conquista

O deputado ACM Neto (DEM) disse hoje (4) que o aumento da violência em Vitória da Conquista se deve à política ineficiente do governador Jaques Wagner na área da segurança pública. O deputado, que estará nesta sexta-feira em Conquista, quando participa de uma coletiva à imprensa para falar da construção do novo aeroporto do município, afirmou que o atual governo não tem dado prioridade à segurança, e o resultado é o aumento da criminalidade tanto na capital quanto no interior.

“Desde que Wagner assumiu o governo, já foram registrados mais de 12 mil assassinatos em toda a Bahia, a maioria relacionada ao tráfico de drogas. Não há uma política de defesa das fronteiras, como tínhamos no passado, nem investimentos na polícia. Um exemplo claro disso é que ano a ano o governo vem reduzindo os investimentos em segurança. Ano passado, não investiu nem 21% do que estava previsto no orçamento do estado. Isso é um fato”, disse ACM Neto.

Neto lembrou que, em 2009, fez vários discursos no plenário da Câmara Federal criticando a falta de investimentos em segurança na Bahia. “Denunciei inclusive que muitas delegacias no interior não tem a menor estrutura. Recebi uma carta de uma delegada afirmando que até papel higiênico ela precisa pedir ao prefeito. Isso é falta de responsabilidade do governador”, frisou.

O deputado disse ainda que tanto a polícia Civil quanto a Militar estão insatisfeitas com o governo. “Esta semana, em Brasília, recebi em meu gabinete representantes dos delegados que estão muito insatisfeitos e prometem fazer novas paralisações, o que atinge à população. Eles querem que o governador seja mais responsável, que invista mais na segurança porque os baianos precisam de proteção”.
ACM Neto afirmou que, ano passado, chegou a sugerir que Wagner convocasse a Força Nacional de Segurança para ajudar no combate ao tráfico de drogas na Bahia. Mas o governador recusou a sugestão, que também foi dada pelo próprio Ministério da Justiça. “Wagner está mais preocupado com a própria reeleição do que em enfrentar a bandidagem”, concluiu ACM Neto.

Coletiva – Nesta sexta-feira, dia 5, a partir das 10h30, no Hotel Shalako, ACM Neto dará uma coletiva sobre a emenda do senador ACM Júnior (DEM) que garante R$40 milhões para a construção do novo aeroporto de Conquista. A emenda é de autoria do senador. O ex-governador Paulo Souto (DEM) também estará presente na coletiva.

Nenhum comentário: