segunda-feira, 7 de março de 2011

Desfile e Silvio Santos derrapam na audiência na noite de Carnaval


O domingo foi de recordes negativo e positivo na guerra da audiência da TV – enquanto a Record comemorava o melhor resultado do ano com o Domingo Espetacular, que ficou com 14 pontos em média, a Rede Globo teve desempenho bem abaixo das últimas semanas com a transmissão do Carnaval Carioca, com 16 pontos. Os números são consolidados do Ibope na Grande São Paulo.

Nos domingos passado e retrasado, a Globo ficou na liderança com o Fantástico na faixa de horário noturna, com 20 e 19 pontos respectivamente. Ontem, a emissora carioca adiantou toda a programação, transmitiu o Big Brother das 19h às 20h e Fantástico na sequência, até 21h. Mas a tática deu errado.

Enquanto isso, o Domingo Espetacular ficou a apenas dois pontos da Globo em média, e durante uma hora e três minutos assumiu a liderança isolada do Ibope, com reportagens especiais sobre as belezas do Rio Grande do Norte e celebridades que sumiram da mídia. Essa foi a menor diferença nas brigas de domingo das emissoras dos últimos anos.

Silvio Santos foi outro que não se deu bem na noite de Carnaval. Seu programa no SBT, que vai das 20h à 0h, ficou nos 10 pontos em média contra 13 e 12 nas semanas passadas, quando brigou pela vice-liderança.

Outro que apresentou resultado baixo foi o Pânico na TV, principal atração da Rede TV! O humorístico marcou cinco pontos em média e ficou abaixo do resultado da semana passada, quando fez seis pontos.

Em 2010, durante a transmissão dos desfiles das escolas cariocas, a Globo teve 11 e 12 pontos em média nas duas noites, contando o horário da madrugada. A emissora encerrou a transmissão às 6h30 desta segunda (7).
R7.com

Nenhum comentário: