quarta-feira, 16 de março de 2011

Globo deve comprar direitos de transmissão da Séria A até 2014 tranquilamente

Os últimos meses foram efervescentes para os times brasileiros que compõe o Clube dos 13.
Instigado pela Record, principalmente pelo dinheiro da emissora, a instituição que representa os clubes travou uma briga de alto e bom som contra a Globo. Perdeu.

Na última semana a Rede TV! até que fez uma proposta muito satisfatória para a entidade e muito maior do que a Globo paga atualmente pelos direitos de transmissão do Campeonato Brasileiro Série A para os anos de 2012 a 2014. Algo aproximado em R$ 500 milhões ano.

Entretanto, é publico e notório que a Rede TV! não tem estrutura e visibilidade nacional que a Globo tem e que a Record busca ter. Assim, a direção da emissora dos Marinho foi simplesmente atrás de quem tem o produto, ou seja, a direção dos clubes de futebol.

A Globo deixou o Clube dos 13 de lado e passou a negociar com cada diretoria dos times. Simples. Vai fechar pelo menos com 14 agremiações. Já confirmou hoje que fechou com o Grêmio de Porto Alegre por R$ 50 milhões por ano, ou seja, 32 milhões de reais por ano pela transmissão na TV aberta, repasse mínimo de 15 milhões de reais por ano do pay per view e 2 milhões de reais pela transmissão da internet.

Mas digo desde logo que clubes como o Avaí, América (MG), Ceará e Bahia, por exemplo, vão ficar com muito menos dinheiro. A questão é ver se esses times vão ser beneficiados ou não.

Nenhum comentário: