terça-feira, 22 de março de 2011

PSD é o novo PMDB no Brasil

A criação de um novo partido político vem atraindo pessoas de todos os polos possíveis. Da direita, da esquerda, do centro e de quem gosta de estar sempre no poder.

Esse Partido Social Democrata (PSD) lançado por Gilberto Kassab (atual DEM) e tendo como líder na Bahia, o vice-governador Otto Alencar (atual PP) nada mais é do que um novo PMDB, com o nome diferente e o número, que ninguém sabe qual será ainda.

Vejam porque é um novo PMDB.

Segundo o prefeito paulistano, até o momento 10 estados devem ter diretórios da legenda. Em São Paulo, o PSD estará junto com o PSDB nas eleições de 2012 e 2014 segundo os próprios mandatários da legenda: Kassab e Affif Domingos, vice goverandor de São Paulo.

Na Bahia, com a direção nas mãos de Otto Alencar, o partido será aliado do PT no âmbito estadual e nacional. Em Pernambuco, o PSD será aliado do governador Eduardo Campos (PSB) e possível candidato a presidênciad a República em 2014.

Os prováveis filiados do PSD na Bahia quer ficar longe do PSB. E assim será em muitos estados onde o PMDB é da mesma forma. Em um lugar está com o PT, em outro com o PSDB e em outros com o PSB.

Resta saber apenas como os caciques estaduais desta nova legenda vão se comportar.

Nenhum comentário: