quarta-feira, 23 de março de 2011

Tic Tac é a pastilha que mais cresceu em consumo nos últimos quatro meses

A receita de aliar o lançamento de novos sabores a promoções está surtindo efeito para a pastilhas Tic Tac, do grupo italiano Ferrero. Segundo medição da Nielsen, feita entre dezembro e janeiro, a pastilha se destaca por ser a que mais cresceu em consumo nos últimos quatro meses.

Para comemorar o lançamento da edição limitada do sabor canela, por exemplo, a marca criou a promoção Loucos por Canela, na qual desafiou artistas, físicos e cenógrafos a construírem um dominó com as caixinhas do produto. Em apenas 30 dias, o dominó da promoção já foi visto por cerca de 4 milhões de pessoas.

Estima-se que o mercado de dropes, pastilhas e caramelos movimente cerca de R$ 1 bilhão por ano no Brasil. A categoria é muito pulverizada, com comercialização em mais de 640 mil pontos de venda formais no País. O Brasil é um dos países onde Tic Tac tem sua mais forte presença. Há 16 anos no País, a marca é conhecida por 99% dos brasileiros.
Guilherme Barros - IG

Nenhum comentário: