terça-feira, 17 de maio de 2011

Será que Abel Rebouças tem coragem?

O presidente do PDT da Bahia, Alexandre Brust, afirmou que o professor da http://www.blogger.com/img/blank.gifUESB, Abel Rebouças deverá ser o candidato a prefeito de Vitória da Conquista nas eleições de 2012. Nada errado até aqui.

Ex-reitor da UESB e cabo eleitoral que garantiu a vitória do atual reitor Paulo Roberto, tendo inclusive o meu voto em 2010, Abel se credencia como um dos nomes para a disputa do cargo.

Acontece que em 2008 o professor Abel fez um ato na Câmara de Vereadores de Vitória da Conquista quando ainda estava no PMDB e trouxe a cidade o então ministro Geddel Vieira Lima para o encontro. Dias depois, recuou da candidatura e continuou como reitor da universidade, tomando a decisão correta a meu ver.

Mas caso não seja lançado mesmo poderá queimar o filme político completamente de Abel. O mesmo aconteceu com Clóvis Ferraz em 2008. O então deputado estadual fez um evento na Câmara de Vereadores com o ex-governador Paulo Souto e diversas lideranças do DEM. Mas, semanas seguintes retirou a candidatura.

Eu estive nos dois atos políticos. Verdade que no de Clóvis fiquei mais tempo já que no do PDMB passei apenas no final.

Claro que com a possibilidade de segundo turno em 2012 os partidos estão querendo visibilidade para as eleições estaduais de 2014 e isso pode ajudar a Abel Rebouças ser candidato a prefeito.

Mas fica a pergunta: será que vai ter força política e coragem? Só o futuro dirá.

Nenhum comentário: