quinta-feira, 14 de julho de 2011

"HERANÇA MALDITA": UM ERRO POLÍTICO PRIMÁRIO DO PSDB COMO OPOSIÇÃO!

1. O PSDB tem insistido em apresentar os problemas da atual administração Dilma como "herança maldita" de Lula. É um erro crasso. Lula foi presidente, Dilma é. A oposição é à Dilma e não a Lula. Até porque o populismo de Lula mitificou sua liderança, dando a ela um caráter "religioso". Se é uma farsa e pode ser desmontada, não será em curto prazo. Tenham paciência e acompanhem o governo Dilma ir batendo em seus icebergs. E deixem a população, naturalmente, pelo ruído das ruas, fazer a conexão.

2. O PSDB carrega o carma de Lula ter dado continuidade a algumas de suas políticas e ter ficado com o mérito. O PSDB carrega o carma de ter sido derrotado por Lula. E traumatizou essa relação. E quer buscar a forra.

3. Se o alvo é Lula, o resultado será a população concordar com ele e não com a oposição, e ainda tirar Dilma, que é a presidente, de foco, aliviando a tendência dela à perda progressiva de popularidade. Que o PSDB esqueça Lula, deixe-o fazer palestras e mostrar sua angústia por estar fora do poder.

4. E que se faça oposição à Dilma, mostrando sua incapacidade politica para a gestão. E que se lembre -no caso do ministério dos transportes- que era ela a todo poderosa "mãe do PAC", que aprovou tudo. E que não deixe parecer que é problema de Lula. Se ela sabia de tudo como ministra coordenadora e controladora, e Lula indicou o ministro, foi uma traição não ter informado a ele antes e depois, e pedido uma alternativa.

5. As coisas vão mal e, depois de quase sete meses de governo, a responsabilidade de Dilma é inescapável.
Ex-Blog do César Maia

Nenhum comentário: