terça-feira, 20 de setembro de 2011

Bahia concede registro ao PSD

O TRE (Tribunal Regional Eleitoral) da Bahia concedeu nesta segunda-feira registro ao PSD. Os juízes aprovaram por unanimidade a criação da legenda, com parecer favorável do Ministério Público. É o 17º Estado a aprovar a nova sigla.

A decisão do TRE baiano é emblemática porque o Ministério Público havia sustado o processo alegando a falta de documentação. O DEM usava o julgamento na Bahia como exemplo de que o partido do prefeito Gilberto Kassab poderia ter problemas para obter seu registro nacional. O PSD na Bahia é comandado pelo vice-governador Otto Alencar e deve fazer parte da base de sustentação do governador Jaques Wagner (PT).

A expectativa dos advogados da nova legenda é que a relatora do processo de criação do PSD no TSE, ministra Nancy Andrighi, apresente até esta terça-feira as informações pedidas pela vice-procuradora-geral eleitoral, Sandra Cureau.

Aliados do prefeito Kassab dizem que as restrições feitas por Cureau à pressa na tramitação do processo não preocupam o novo partido, que tem de estar criado até 7 de outubro para poder ter candidatos em 2012.
Presidente40 -FOLHA

Nenhum comentário: