segunda-feira, 19 de setembro de 2011

BRASIL: ONDE A INTERNET É MAIS CARA! UM ABSURDO!

1. (BBC, 16) Serviços de internet e celular estão em expansão no Brasil, mas a conta ainda é cara. Comparado aos habitantes de outras potências emergentes como Rússia, Índia e China, o brasileiro é o que mais paga pelas tecnologias, No ICT Price Basket, o Brasil aparece em 96ª posição. Segundo o relatório, o brasileiro gasta, em média, 4,8% de sua renda no pagamento de serviços de comunicação.

Em termos relativos, a conta dos brasileiros é maior que a dos russos, cujo gasto com internet e celular equivalem a 1,1% do PNB (produto nacional bruto) per capita. Na China, o custo equivale a 3,1% e na Índia a 4,1% do PNB per capita. Os consumidores do Brasil também pagam mais que os da Argentina, Uruguai e Chile, países com renda aproximada. No índice IDI, o Brasil se posiciona em 64º lugar (com nota 4,22 em uma escala de 0 a 10), praticamente no meio do caminho rumo ao patamar da Coreia do Sul (8,40), a primeira colocada.

2. (Ex-Blog, 16) Baixar os tributos incidentes sobre internet e laptops deveria ser uma prioridade para dar a máxima acessibilidade ao maior número de pessoas. É uma questão de informação, transparência e democratização direta através das redes.
EX-BLOG DO CESAR MAIA

Nenhum comentário: