terça-feira, 6 de setembro de 2011

Ex-prefeito é preso na Bahia suspeito de desviar dinheiro público

O ex-prefeito do município de Caraíbas, município a 585 km de Salvador, Lourival Silveira Dias, foi preso na manhã desta terça-feira (6) por agentes da Polícia Federal (PF) de Vitória da Conquista. Ele é marido da atual prefeita da cidade.

De acordo com informações da PF, a prisão foi realizada em cumprimento ao mandado de prisão preventiva que foi expedido pelo Tribunal Regional Federal em Brasília.

Agentes da Polícia Federal informaram que o ex-prefeito é suspeito de ter desviado recursos federais que foram repassados para o município de Caraíbas quando ele ainda ocupava o cargo de prefeito da cidade.

Segundo a PF, o crime ocorreu nas três últimas gestões e contou com a participação de funcionários municipais e parentes do ex-prefeito. A polícia informa que o suspeito foi interrogado na sede da delegacia de Vitória da Conquista e encaminhado para o presídio Nilton Gonçalves, após passar pelo exame de corpo e delito.

Procurado pela equipe do G1, o assessor jurídico da prefeitura de Caraíbas, Abílio Nascimento, afirmou que as inforrmações da Polícia Federal estão equivocadas. Segundo o assessor, o ex-prefeito teria sido preso porque o juiz responsável pelo caso entendeu que o suspeito estaria obstruindo a Justiça.

Abílio informou que uma das testemunhas de acusação do caso teria denunciado à Justiça uma suposta ameaça por parte do ex-prefeito. O assessor jurídico afirmou que os advogados do ex-prefeito já estão em Brasília para tentar um habeas corpus para o cliente.
G1-BA

Nenhum comentário: