sexta-feira, 9 de setembro de 2011

McLaren de Ayrton Senna vira obra de arte e será leiloada

As equipes de F-1 sempre constroem um novo modelo de carro para enfrentar a temporada seguinte. Os destinos dos carros antigos são vários: alguns são vendidos para milionários, vão para museus do fabricante e outros, simplesmente, são desmontados.

Mas se o modelo em questão acaba de ganhar o título, ele tem um destino bem mais nobre. Alguns são dados de presente para o piloto campeão, mas também podem virar obra de arte. Foi o que aconteceu com um dos carros usados por Ayrton Senna em 1991, quando o brasileiro conquistou o tricampeonato a bordo do McLaren MP4/6.

Peças do carro campeão foram cedidas ao artista plástico Jay Burridge que as transformou na instalação de arte que você vê na foto – um kit de carro para montar em tamanho real. Bem bolado...

A obra será leiloada no próximo dia 13 de agosto, em Nürburgring, na Alemanha. A expectativa é que a instalação alcance um valor de venda que varie entre R$ 80 mil e R$ 130 mil. Convenhamos, uma pechincha em se tratando de um carro usado por Senna.

Nenhum comentário: