sábado, 24 de setembro de 2011

Por audiência, Globo incentiva clubes a repatriarem ainda mais jogadores

Executivos da Globo fizeram nesta sexta, no Rio, uma palestra para dirigentes dos clubes da Série A do Brasileirão e estimularam os cartolas a apostarem ainda mais em jogadores repatriados.

De acordo com dirigentes presentes, a emissora apresentou dados que mostram um aumento médio entre 4 e 5 pontos no Ibope na audiência dos jogos de futebol transmitidos por ela. A melhora no desempenho foi creditada à volta para casa de jogadores como Ronaldinho Gaúcho e Fred.

A cartolagem foi para o Rio, com tudo pago e a convite da Globo, para comemorar a assinatura do contrato de transmissão do Brasileirão a partir de 2012. O são-paulino Juvenal Juvêncio e Alexandre Kalil, do Atlético-MG, que foram contra a maneira como a Globo conduziu as negociações, não compareceram. Carlos Augusto de Barros e Silva, vice-presidente, e Adalberto Batista, diretor de futebol, representaram o São Paulo.
Blog do Perrone

Comento: O presidente do Bahia, Marcelo Guimarães Filho, estava bem a vontade na reunião junto com os outros cartolas que representaram seus respectivos times. Repatriar não repatriou, mas o Bahia contratou diversos jogadores que estavam "de lado" em seus times, a exemplo de Ricardinho e Carlos Alberto. Pelo menos até o momento, vem surtindo efeito as contratações, mesmo com o time figurando as vezes na zona de rebaixamento.

Nenhum comentário: