terça-feira, 4 de outubro de 2011

Bahia adere ao horário de verão

O governador Jaques Wagner anunciou, oficialmente, em coletiva de imprensa realizada na Governadoria, na manhã desta segunda-feira (3), a entrada da Bahia no horário de verão.

O ingresso do estado, após sete anos de fora do horário de verão, visa manter o governo baiano alinhado ao horário de Brasília e evitar os transtornos causados em razão das diferenças de horários com o Sul, Sudeste e Centro-Oeste. "A decisão é muito mais de ficar alinhado ao horário de Brasília do que de economia de energia", disse o governador, que esclareceu ainda, que a economia, no estado, é muito pequena com o adiantamento da hora.

Sobre a segurança para os trabalhadores que precisam sair de casa ainda no escuro, Wagner ressaltou que a criminalidade nas primeiras horas da manhã é mínima. As estatísticas, segundo ele, indicam o período das 19 às 2 horas da madrugada como mais crítico para quem circula nas ruas. "O mundo inteiro emprega o horário de verão, então, não vejo porque a Bahia deva ficar de fora do horário nacional", disse o governador.

O horário de verão é instaurado no país por meio do decreto presidencial. Com a decisão do governador, dentre os estados do Nordeste, apenas a Bahia passa a adotar o horário de verão. A última vez que o estado participou do horário de verão foi em 2002/2003. Desde então, ficou de fora.

O horário de verão começará no dia 16, quando todos os relógios deverão ser adiantados em uma hora. Terminando no dia 26 de fevereiro de 2012.

Informações: Site da Secretaria da Indústria, Comércio e Mineração (BA)


Fonte: Atlanticanews

Nenhum comentário: