quarta-feira, 5 de outubro de 2011

Pela primeira vez em 14 anos, Hebe não participará do "Teleton"

Nesta terça (4), o SBT realizou a coletiva de imprensa da 14ª edição do "Teleton", que acontece nos dias 21 e 22 de outubro nos estúdios da emissora, em parceria com a AACD (Associação de Assistência à Criança Deficiente). Neste ano, além do SBT, o evento também será transmitido pela TV Cultura. 

Em 2011, a meta de arrecadação é de R$ 24 milhões, composta por doações de empresas e contribuição do público, que acompanha histórias de vida e atrações musicais apresentadas nas mais de 24 horas de programação ao vivo. Silvio Santos comandará a abertura do programa, que terá a participação de mais de 70 artistas se revezando no palco a partir das 22h30 de sexta-feira (21) até o início da madrugada do dia 23. 

Claudia Leitte, Padre Marcelo Rossi, Chitãozinho e Xororó, Bruno e Marrone, João Bosco e Vinícius, Restart, Raul Gil, Adriane Galisteu, Maria Cristina Poli, Marina Person, Cadão Volpato, Grupo Revelação, Turma do Pagode, Fresno, Daniele Albuquerque e Luciana Gimenez são alguns dos nomes confirmados. Já Hebe Camargo, madrinha do "Teleton" desde o início da campanha, em 1998, deverá não participar da maratona deste ano pela primeira vez.

De acordo com Michael Ukstin, diretor do especial, Hebe estaria com um problema de agenda: uma viagem internacional marcada exatamente para os dois dias do programa. Outro apresentador a deixar o SBT e que sempre participava do "Teleton", Gugu Liberato gravou um depoimento que será exibido durante a edição 2011. Na coletiva que aconteceu hoje, Celso Portiolli falou sobre uma edição do evento que o marcou: "O encontro que me marcou bastante no Teleton foi com o Fernandinho esbanjando alegria, lá em 2009. Foi o primeiro encontro no palco com ele. Ele tem uma energia, e uma alegria contagiante." 

Já Ratinho contou que os apresentadores fazem média com o diretor para comandarem a maratona televisiva nos melhores horários: "Desde os 14 anos eu gosto de ajudar causas nobres, é uma forma de ser feliz. Nós esperamos o ano todo e fazemos ’média’ com o Michel, para que ele nos dê o melhor horário para apresentar o Teleton. Ainda não tive oportunidade de ir na AACD, sou muito sentimental, se for vou chorar. Mas vou criar coragem e vou".

Além dos dois apresentadores, também estiveram presentes na coletiva o cantor Daniel; o garoto Fernandinho, que participa do programa desde 2009; Eduardo de Almeida Carneiro, presidente voluntário da AACD (Associação de Assistência à Criança Deficiente); José Roberto Maciel, vice-presidente do SBT; e João Sayad, presidente da TV Cultura. 
NaTelinha

Nenhum comentário: