quarta-feira, 19 de outubro de 2011

SBT negocia para tomar Carnaval e Liga dos Campeões da Band

O SBT deverá transmitir os desfiles das campeãs do Carnaval de 2012 do Rio e de São Paulo. Deverá também exibir ao vivo as apresentações das escolas do grupo de acesso do Rio, no sábado de Carnaval. E, a partir da temporada 2012/13, o SBT poderá ainda veicular jogos da Liga dos Campeões, o melhor campeonato interclubes de futebol do mundo. 

 As negociações entre SBT e Globo por uma parceria envolvendo o Carnaval já estão bastante avançadas. Quanto ao futebol, ainda há muita incerteza. Se as conversas pelo Carnaval vingarem, o SBT irá invadir de vez um território ocupado pela Band. 

Nos últimos anos, a Globo transferiu os direitos de transmissão dos desfiles das campeãs de São Paulo e do Rio para a Band. Se fechar com o SBT, a Band deixa de exibir esses desfiles. Neste ano, o SBT já transmitiu parte do Carnaval de Salvador, tradicional "reduto" da Band. Em 2012, o SBT deverá também mostrar o Carnaval de Recife e o de Olinda, como a Band já faz. 

Futebol europeu 
As negociações entre SBT e Globo pelo futebol envolvem apenas torneios europeus, o que dificulta uma parceria (a Globo prefere negociar um pacote completo, incluindo as campetições brasileiras). Para o SBT, não interessa transmitir os mesmos jogos que a Globo, como faz a Band nos torneios nacionais (Brasileirão, Copa do Brasil, estaduais). 

Avalia a emissora que isso não é vantajoso, que ela teria a mesma audiência que a Band atualmente tem com o futebol. Atualmente, com Um Milhão na Mesa, o SBT tem dado mais audiência às quartas do que a Band com o mesmo jogo da Globo.

Nenhum comentário: