quinta-feira, 20 de outubro de 2011

TRIP põe beijo entre homens na capa

Revista que não economiza fotos de mulheres nuas, a TRIP ousou. As duas capas da edição de outubro, que chega às bancas nesta quarta-feira, 19, são ilustradas com corajosas imagens: uma que mostra dois surfistas se beijando numa praia e outra que estampa homens e mulheres nus caminhando em direção a um riacho. 

O tema principal da edição é diversidade sexual. Ambas as capas vêm com a seguinte descrição: "Héteros, homos, bissexuais, por que essas definições nunca vão conseguir explicar nossa sexualidade?". 

Tabu - Embora em voga, a discussão em torno da diversidade sexual - em especial a homossexualidade - ainda sofre restrições na mídia brasileira. Em maio último, o SBT deu passo semelhante ao da TRIP ao veicular o primeiro beijo gay em uma telenovela do país. 

A novela "Amor e Revolução" serviu como cenário e a cena deu à emissora boa audiência, além de colocá-la entre os assuntos mais comentados do dia nas redes sociais. Entretanto, o SBT não teve a mesma coragem demonstrada pela TRIP. Cortou a cena que mostraria o beijo entre dois homens. 
AdNews

Nenhum comentário: